Destaque Venâncio afirma que não aceitará cargos executivos com base nos resultados do...

Venâncio afirma que não aceitará cargos executivos com base nos resultados do CC

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

Venâncio Mondlane, candidato presidencial, manifestou a sua posição firme em relação aos resultados das recentes eleições gerais, anunciados pelo Conselho Constitucional (CC). 

Em uma declaração realizada na capital moçambicana, Mondlane afirmou não estar disposto a aceitar cargos governativos, mesmo que isso o colocasse na posição de segundo candidato mais votado.

“A única função a que estou disponível a assumir é a de defender e lutar pelo povo, verdade, justiça e valores. Eu não fiz esta luta toda para ser chefe, para ter benefícios financeiros ou materiais”, enfatizou Mondlane, sublinhando a sua intenção de se manter fiel aos princípios que o norteiam.

O candidato, que se destaca por uma postura crítica, rejeitou qualquer possibilidade de envolvimento em negociações que resultem na inclusão do seu movimento numa estrutura executiva, afirmando: “nunca serei eu a fazê-lo”. Mondlane foi categórico ao afirmar que não participará de um executivo que considere “falsário, manipulador e burlesco”.

Em contraste, Mondlane congratulou o encontro que teve lugar hoje entre o Presidente da República, Filipe Nyusi, e líderes de partidos políticos, apesar de considerar que tal reunião foi “excludente”. O candidato também reiterou que as relações com o Partido Optimista para o Desenvolvimento de Moçambique (Podemos) continuam a ser mantidas, indicando uma disposição para a colaboração em prol de objectivos comuns.