Uma operação policial efectuada pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) resultou na morte de quatro indivíduos associados a uma quadrilha de raptos, na manhã de quarta-feira, na província de Maputo.
A acção visava o resgate de duas vítimas que se encontravam em cativeiro numa residência localizada no bairro Jonasse, no posto administrativo de Matola-Rio.
Segundo o porta-voz do SERNIC, Hilário Lole, a operação iniciou após a confirmação de que a residência em questão era usada como cativeiro. “Após termos a certeza de que esta residência era efectivamente um local de detenção de algumas vítimas de rapto, os agentes não tiveram outra opção senão entrar na casa. Foram imediatamente recebidos a tiro por indivíduos que se encontravam no interior”, relatou Lole.
Na troca de tiros que se seguiu, quatro integrantes da quadrilha foram alvejados mortalmente. As vítimas, que estavam sob a guarda dos suspeitos, foram raptadas em dois incidentes distintos, ocorridos a 5 de Agosto e 29 de Outubro deste ano, nas proximidades do Hotel Terminus e de um cidadão de nacionalidade portuguesa, respectivamente.