Destaque Quatro membros de quadrilha de raptos mortos em operação de resgate na...

Quatro membros de quadrilha de raptos mortos em operação de resgate na Matola

Uma operação policial efectuada pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) resultou na morte de quatro indivíduos associados a uma quadrilha de raptos, na manhã de quarta-feira, na província de Maputo. 

A acção visava o resgate de duas vítimas que se encontravam em cativeiro numa residência localizada no bairro Jonasse, no posto administrativo de Matola-Rio.

Segundo o porta-voz do SERNIC, Hilário Lole, a operação iniciou após a confirmação de que a residência em questão era usada como cativeiro. “Após termos a certeza de que esta residência era efectivamente um local de detenção de algumas vítimas de rapto, os agentes não tiveram outra opção senão entrar na casa. Foram imediatamente recebidos a tiro por indivíduos que se encontravam no interior”, relatou Lole.

Na troca de tiros que se seguiu, quatro integrantes da quadrilha foram alvejados mortalmente. As vítimas, que estavam sob a guarda dos suspeitos, foram raptadas em dois incidentes distintos, ocorridos a 5 de Agosto e 29 de Outubro deste ano, nas proximidades do Hotel Terminus e de um cidadão de nacionalidade portuguesa, respectivamente.

Recomendado para si:  Moçambique regista 17 mil mortes anuais por cancros de mama e colo do útero