Destaque Seis detidos por envolvimento em ilícitos eleitorais na Zambézia

Seis detidos por envolvimento em ilícitos eleitorais na Zambézia

Seis cidadãos foram detidos na província da Zambézia, Moçambique, por alegado envolvimento em ilícitos eleitorais, segundo o porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), Sidner Lonzo. 

As detenções ocorrem no contexto da campanha eleitoral que decorreu nos últimos 30 dias na região.

Durante este período, a Polícia registou cinco casos de ilícitos eleitorais na província. Quatro dos incidentes envolveram a destruição de material de propaganda eleitoral, que ocorreram nos distritos de Quelimane, Pebane e Morrumbala. O quinto caso, mais grave, foi registado em Namarroi e envolveu agressões físicas.

Sidner Lonzo destacou ainda a preocupação da PRM com a participação de menores de idade e de pessoas em estado de embriaguez nas caravanas dos partidos políticos, o que representa uma ameaça à ordem e segurança durante a campanha eleitoral.

Apesar destes incidentes, o porta-voz sublinhou que, no geral, os 30 dias de campanha decorreram de forma ordeira e tranquila na Zambézia, assegurando que as autoridades policiais mantêm vigilância para garantir a integridade do processo eleitoral e a segurança dos cidadãos.

Recomendado para si:  LAM readmitida na Comunidade Internacional de Aviação