Capa Ossufo Momade impedido de se hospedar em Nampula por alegada intolerância política

Ossufo Momade impedido de se hospedar em Nampula por alegada intolerância política

O candidato presidencial da Renamo, Ossufo Momade, foi impedido de se hospedar no distrito de Erati, província de Nampula, apesar de a sua comitiva ter cumprido com todos os procedimentos e efectuado os pagamentos necessários para a estadia.

O incidente ocorreu na noite de segunda-feira, por volta das 19 horas, quando Momade chegou a Erati após uma visita de trabalho à província de Cabo Delgado.

Segundo o porta-voz da Renamo, Marcial Macome, “a comitiva do Presidente Ossufo Momade cumpriu com todas as exigências e realizou o pagamento à entidade responsável pelo complexo de hospedagem. Contudo, ao cair da noite, fomos informados de que não era permitida a permanência de nenhuma comitiva da Renamo no local.”

A Renamo, em resposta a essa situação, decidiu não abandonar as instalações, argumentando que o pagamento já havia sido realizado. “Sua excelência, o Presidente, já está alojado e não vai sair. Não sairemos daqui. Não podemos aceitar este tipo de actos de intolerância política”, afirmou Macome, destacando que esta não era a primeira vez que ocorriam incidentes semelhantes.

Recomendado para si:  MDM apela a reforço da justiça para combater corrupção em Moçambique

De acordo com Macome, situações idênticas já haviam ocorrido noutras províncias, nomeadamente em Niassa, onde apenas a intervenção do Secretário de Estado local conseguiu resolver o impasse.