Internacional Manifestantes na Bolívia exigem demissão do Presidente e soluções para a crise...

Manifestantes na Bolívia exigem demissão do Presidente e soluções para a crise económica

Na terça-feira, uma série de protestos em La Paz, capital da Bolívia, resultou em confrontos violentos entre manifestantes e forças de segurança, deixando pelo menos sete polícias e dois civis feridos.

Centenas de pessoas saíram às ruas para expressar a sua insatisfação com o governo e exigir uma resolução para a crise económica que assola o país.

O movimento dos Ponchos Vermelhos, um grupo socialista influente na Bolívia, organizou uma manifestação massiva em La Paz para criticar a administração do presidente Luis Arce Catacora e exigir soluções para as dificuldades económicas enfrentadas pelos cidadãos. Os manifestantes são especialmente críticos da actual situação económica, que levou a um aumento significativo no custo de vida, com o preço dos bens alimentares a subir mais de 50%.

Durante os protestos, houve confrontos intensos com a polícia, que respondeu com gás lacrimogéneo e balas de borracha para tentar dispersar a multidão. Os altercados resultaram em vários feridos entre as forças de segurança e os civis.

Mario Choque, líder do movimento Ponchos Vermelhos, fez um apelo directo ao governo, pedindo que as autoridades ouçam as reclamações do povo. Choque e os seus apoiantes exigem não apenas a demissão imediata do presidente Luis Arce Catacora, mas também do vice-presidente David Choquehuanca e dos seus apoiantes. O líder do movimento destacou que a crise económica está a afectar severamente a vida dos trabalhadores e que medidas urgentes são necessárias para aliviar a situação.

Recomendado para si:  Explosão em igreja provoca pelo menos cinco feridos nos EUA

Destaques da semana