O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) anunciou ter identificado os mandantes dos recentes raptos que têm assolado Moçambique.
De acordo com Hilário Lole, porta-voz do SERNIC na cidade de Maputo, os suspeitos são três cidadãos moçambicanos que actualmente se encontram na África do Sul.
Em resposta a esta descoberta, foram emitidos mandados de captura internacional para os referidos indivíduos. “São pessoas que já conseguimos identificar. Emitimos os mandados de captura internacional porque sabemos que estão em território sul-africano. Estamos a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades desse país e também com a INTERPOL, com o objectivo de facilitar a sua detenção e consequente responsabilização em solo moçambicano. Esperamos que, com estas acções, possamos mitigar a ocorrência de crimes de rapto no nosso país”, afirmou Lole.
Ainda segundo o porta-voz, o SERNIC está no encalço dos autores do sequestro ocorrido na última segunda-feira em Maputo, que vitimou o filho de um empresário de origem asiática.