Capa Seis pessoas detidas por pesca ilegal de espécies ameaçadas em Tete

Seis pessoas detidas por pesca ilegal de espécies ameaçadas em Tete

Seis indivíduos foram detidos na província de Tete, suspeitos de envolvimento na pesca ilegal de espécies de peixe em risco de extinção. As detenções ocorreram nos distritos de Cahora Bassa e Magoe, no decurso de uma operação destinada a combater crimes ambientais na região.

Os suspeitos foram apanhados a operar em áreas não autorizadas e sem as devidas licenças de pesca. Durante a ação das autoridades, foram apreendidas quantidades significativas de peixe ameaçado, assim como utensílios de pesca considerados nocivos para o ambiente.

Ercília da Graça, administradora marítima da província de Tete, destacou que, além das detenções, dezasseis embarcações semi-industriais foram confiscadas e as respectivas multas aplicadas no primeiro trimestre deste ano, devido à sua operação em zonas proibidas.

As declarações foram feitas durante a cerimónia de entrega de duas viaturas e motorizadas ao Instituto Nacional de Administração Marítima (INAMAR) e ao Projecto SUSTENTA, por parte da Secretaria de Estado em Tete.

Recomendado para si:  Jovens em Moçambique enfatizam reconciliação nacional como processo em construção