O escritório de campanha do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, juntamente com a sede do Comitê Republicano do 10º Distrito da Virgínia, localizado em Ashburn, foi assaltado na noite de domingo (11).
As autoridades locais estão a investigar o incidente para determinar o que foi levado durante a invasão.
O assalto ocorreu em Ashburn, uma localidade situada no norte da Virgínia, a cerca de 50 quilómetros do centro de Washington, a capital dos Estados Unidos.
De acordo com um comunicado emitido pelo Gabinete do Xerife do Condado de Loudoun, a polícia foi alertada por volta das 21h de domingo, após a detecção do furto.
O local do incidente, uma zona relativamente isolada de parques de escritórios, estava aparentemente deserto no momento do assalto.
O porta-voz do xerife, Thomas Julia, comentou que, devido à localização remota, havia pouca ou nenhuma movimentação de pessoas no momento do crime. Ele acrescentou ainda que, assim que a identidade do suspeito e as suas motivações forem determinadas, um novo comunicado será emitido.
As autoridades já possuem em mãos imagens de vigilância que mostram um indivíduo do sexo masculino, vestido com roupas escuras, um boné de cor preta e a carregar uma mochila, na cena do crime.
O xerife Mike Chapman destacou que este tipo de crime, envolvendo a invasão de um escritório de campanha política, é raro e que as forças de segurança estão empenhadas em identificar o suspeito, compreender as motivações por trás do assalto, e determinar com exactidão o que foi levado e se algo foi deixado para trás.















