Sociedade Chegada dos livros escolares adiada para Julho: MINEDH explica medidas alternativas

Chegada dos livros escolares adiada para Julho: MINEDH explica medidas alternativas

O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) anunciou que os livros escolares para os alunos só estarão disponíveis na primeira semana de Julho. Essa previsão surge após o prazo inicial de Março não ter sido cumprido. 

Os livros estão sendo impressos na Índia e, de acordo com Silvestre Dava, porta-voz do MINEDH, a expectativa é que possam chegar até o final de Junho, mas a data provável é a primeira semana de Julho.

Inicialmente, a ideia era imprimir os livros dentro de Moçambique, especialmente para as classes iniciais. No entanto, devido às regras do concurso, que favoreceram empresas estrangeiras, a impressão ocorrerá fora do país. Silvestre Dava reconheceu que esse processo não ocorreu conforme o planeado.

Enquanto aguardam a chegada dos livros, o MINEDH tomou medidas alternativas, como a impressão de cadernos de actividades para suprir a falta dos manuais. A situação destaca a importância de encontrar soluções criativas para garantir que os alunos tenham acesso ao material necessário para o seu aprendizado.

Recomendado para si:  Defesa de Artimiza Magaia pretende recorrer da sentença de difamação