Politica Zambézia: Renamo realiza 7º Congresso Nacional em Alto-Molócuè

Zambézia: Renamo realiza 7º Congresso Nacional em Alto-Molócuè

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

A Renamo iniciou o seu sétimo Congresso Nacional no distrito de Alto-Molócuè, província da Zambézia. Este evento, com duração de dois dias, será crucial para a eleição do novo presidente do partido, com oito candidatos na disputa.

Os candidatos à liderança são Ossufo Momad, que concorre à sua reeleição, Elias Dlhakama, Ivone Soares, Alfredo Magumisse, Juliano Picardo, Hermínio Morais, Salvador Murema e Anselmo Victor.

O porta-voz da Renamo, José Manteigas, destacou que o congresso também abordará aspectos relacionados à preparação para as eleições de 9 de outubro. O encontro contará com a participação de mil delegados, entre congressistas e convidados, mas notavelmente ausente da lista está Venâncio Mondlane. Manteigas confirmou que Mondlane não foi eleito delegado nem foi convidado para o evento.

O Sétimo Congresso da Renamo tem como objetivo renovar os órgãos do partido e definir estratégias para a participação nas próximas eleições presidenciais, legislativas e para as assembleias provinciais.

Ganhe 1000MT hoje no Aviator. Comece com 10MT.