D. Vasco, de 29 anos, e D. Catimene, de 49 anos, encontram-se sob custódia da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade da Beira, acusados de tentativa de roubo de uma motorizada utilizando uma catana.
Segundo o relato da vítima, os dois homens fingiram ser clientes de moto-táxi. No decorrer da viagem, solicitaram uma alteração de destino e, posteriormente, ameaçaram o moto-taxista com uma catana, exigindo a entrega do veículo.
Felizmente, o moto-taxista resistiu aos assaltantes e gritou por socorro. Pessoas que estavam nas proximidades responderam prontamente aos gritos, conseguindo deter os dois suspeitos enquanto tentavam fugir do local.
Dércio Chacate, porta-voz do comando provincial da PRM em Sofala, afirmou que os dois indivíduos são acusados de roubo agravado, utilizando armas brancas, neste caso, catanas. Foram capturados em flagrante quando tentavam cometer o crime.
Os suspeitos, agora detidos, negam as acusações, alegando que a catana tinha outro propósito. Quando questionados sobre o motivo de esconderem a arma, responderam que não queriam assustar o condutor.
As autoridades continuam a investigar o caso para esclarecer todos os detalhes do incidente.