Pelo menos duas pessoas morreram e outras 21 ficaram feridas em um ataque à faca ocorrido na terça-feira no Hospital Popular da Vila de Zhenxiong, na província de Yunnan, sudoeste da China, de acordo com a agência noticiosa Xinhua.
Inicialmente, informações sugeriam 10 vítimas fatais e 23 feridos como resultado do ataque.
O incidente ocorreu por volta das 11h37 (horário local), quando um homem invadiu o hospital e atacou várias pessoas com uma faca, conforme relatado pelo gabinete de segurança pública do condado, citado pela Xinhua.
Os feridos estão a receber tratamento médico na unidade hospitalar, enquanto as autoridades investigam o sucedido.
O ataque foi perpetrado por um indivíduo cujas motivações ainda são desconhecidas. Segundo informações do canal de televisão de Guizhou, o suspeito já foi detido.
Uma testemunha entrevistada pelo jornal Red Star News relatou que escapou por pouco ao ataque e que pelo menos um médico estava entre os feridos.
É importante salientar que a China tem sido palco de vários incidentes semelhantes. Devido à proibição estrita de venda e posse de armas de fogo no país, os ataques são geralmente realizados com facas, explosivos artesanais ou por atropelamento.
Em julho do ano passado, um homem armado com uma faca matou seis pessoas e feriu outra num jardim-de-infância na província de Guangdong, no sudeste da China.













