Os pugilistas moçambicanos Alcinda Panguana e Armando Sigaúque alcançaram feitos notáveis no Mandela African Boxing Cup, realizado em Durban, África do Sul, no domingo, conquistando medalhas de ouro.
Alcinda Panguana, na categoria de 70kg, obteve uma vitória impressionante sobre Temalangeni Dlamini, do eSwatini, por K.O. técnico.
O árbitro interrompeu o combate após apenas um minuto e quarenta segundos devido à incapacidade física da adversária de Panguana em prosseguir.
Demonstrando mais uma vez sua supremacia na região Austral de África, Alcinda Panguana adiciona mais duas medalhas importantes a seu currículo em apenas um mês. No mês anterior, conquistou uma medalha de prata nos Jogos Africanos, realizados em Acra, capital de Gana.
Este torneio na África do Sul serviu como preparação para Alcinda Panguana visando os Jogos Olímpicos de Paris em 2024. A talentosa pugilista, juntamente com Deisy Nhanquila, já garantiu a qualificação para o maior evento desportivo do mundo. Como parte de sua preparação, é provável que Panguana participe de mais eventos para continuar a aprimorar suas habilidades.
Já Armando Sigaúque (57kg) enfrentou uma batalha acirrada. O jovem pugilista teve um combate disputado com Amzolele Dyeyi, da África do Sul, vencendo por 3-2, em uma decisão dividida dos juízes. Nos últimos anos, Sigaúque tem representado Moçambique de forma destacada em competições internacionais.
Armando Sigaúque está se preparando para a última janela de qualificação para os Jogos Olímpicos, que ocorrerá em Bangkok, capital da Tailândia, no final de maio.

















