Destaque Escalada de violência em Gaza: Pelo menos 90 mortos em ataques israelitas

Escalada de violência em Gaza: Pelo menos 90 mortos em ataques israelitas

Pelo menos 90 civis em Gaza foram mortos durante a noite e dezenas ficaram feridos devido a ataques aéreos israelitas em várias áreas do enclave palestiniano.

Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, desde outubro do ano passado, os ataques israelitas resultaram em 28.985 mortes.

Os bombardeamentos atingiram campos de refugiados em Nuseirat, Maghazi e Bureij, causando a morte de pelo menos 70 pessoas.

Além disso, a cidade de Deir al-Balah e a aldeia de Zuwaida também foram alvo de ataques. Bairros como Shujaiya, Zaytoun, Tel al Hawa e Sheikh Ijlin, na cidade de Gaza, também foram atingidos.

Em Rimal, na parte ocidental de Gaza, pelo menos duas casas foram atingidas, resultando em seis pessoas feridas. No sul do enclave, 16 corpos foram levados para hospitais em Khan Younis, onde há confrontos em curso.

Cinco corpos, a maioria de crianças, foram recuperados dos escombros de um bombardeamento no norte de Gaza.

O Exército israelita afirmou ter neutralizado uma brigada do Hamas em Khan Younis, onde têm ocorrido operações militares desde quinta-feira. Isso levou à evacuação de mais de 10 mil deslocados que se refugiaram no hospital Nasser. O hospital Al Amal, em Khan Younis, está cercado há 27 dias.

Recomendado para si:  Avalanche em Courmayeur provoca mortes de dois esquiadores

Em Rafah, no extremo sul de Gaza, foram bombardeadas várias casas nos bairros de Khirbet al Adas e Al Shaboura. A Marinha de Guerra israelita também disparou projéteis contra a área onde estão instaladas as tendas dos deslocados, ferindo vários habitantes.

O Crescente Vermelho Palestiniano acusou Israel de bloquear a chegada de combustível e medicamentos ao complexo hospitalar.

Destaques da semana