Sociedade Detido indiciado de rapto

Detido indiciado de rapto

Um indivíduo de 43 anos recolheu às celas da 3.ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), indiciado de sequestro de um empresário do ramo de hotelaria e turismo em Outubro de 2021, na vizinha África do Sul.

Contudo, a informação foi prestada pelo porta-voz da PRM na capital, Leonel Muchina, relatando que a vítima, filho do empresário Salimo Abdula, terá sido sequestrada quando participava num casamento.

“O filho do empresário moçambicano foi interceptado, na altura, por indivíduos que o vigiavam quando participava numa cerimónia nupcial na cidade de Benoni. Os malfeitores ter-se-ão disfarçado de agentes da Polícia, abordando a vítima para levá-la ao cativeiro”, frisou.

Muchina destacou que quatro suspeitos já foram detidos e as autoridades estão a realizar diligências para neutralizar os outros integrantes do grupo.

Explicou que o interrogatório do indiciado permitiu a recolha de informações úteis para o esclarecimento do crime.

Recomendado para si:   EDM vai construir novas centrais solares