Economia Bancos moçambicanos já operam com a SIMOrede

Bancos moçambicanos já operam com a SIMOrede

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

O Governador do Banco de Moçambique, Rogério Zandamela, anunciou que todos os os bancos comerciais já se encontram totalmente integrados na nova plataforma, incluindo as Instituições de Moeda Electrónica.

“A nova plataforma de processamento da SIMOrede tem a vantagem de oferecer uma diversificada gama de produtos e serviços entre novos e antigos, com destaque para a interoperabilidade entre as Instituições de Moeda Electrónica, bancos e outros prestadores de serviços financeiros”, disse.

No entanto, trata-se da transição da Rede Única Nacional de Pagamentos Electrónicos para a nova plataforma de processamento de pagamentos electrónicos, fornecida pela Euronet, que, de acordo com Zandamela, se encontra numa fase bastante avançada.

“Com a nova plataforma conseguimos cumprir com os mandatos internacionais dos sistemas de pagamentos, que impõem a tecnologia CONTACTLESS para todos os cartões bancários e terminais POS, tecnologia essa que oferece maior segurança e comodidade para os utentes”, frisou.

Ganhe 1000MT hoje no Aviator. Comece com 10MT.