Jatos de Israel atacaram o norte da Faixa de Gaza, na noite de sexta-feira (27) e atingiram mais de 150 alvos subterrâneos, principalmente túneis e bunkers, do grupo extremista Hamas.
Militares afirmaram também que tanques e outras forças continuaram com incursões terrestres limitadas pelo terceiro dia seguido.
Explosões iluminaram o céu da Cidade de Gaza durante horas. Como resultado, segundo militares, “vários terroristas do Hamas foram mortos”.
Entre eles, dizem israelenses, está o chefe do sistema aéreo do Hamas, Issam Abu Rukbeh. As Forças de Defesa de Israel (FDI) e o serviço secreto Shin Bet afirmaram que Abu Rukbeh era responsável pelo gerenciamento dos drones, veículos aéreos não tripulados, parapentes, sistemas de detecção aérea e defesas aéreas.
No entanto, há informações de que ele foi um dos responsáveis por planejar e executar os ataques de 7 de outubro pelo Hamas. Naquele dia, terroristas entraram no sul de Israel em parapentes, e também usaram drones, matando milhares de civis.
Outra vítima teria sido o comandante das forças navais do Hamas na Cidade de Gaza, Rateb Abu Sahiban. Ele seria o chefe de uma tentativa de infiltração do Hamas por mar em 24 de outubro.
Contudo, os israelenses afirmaram que não houve vítimas nas suas fileiras.















