Sociedade Dois indivíduos detidos em flagrante delito na posse de um pangolim

Dois indivíduos detidos em flagrante delito na posse de um pangolim

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

Dois indivíduos residentes na localidade de Nkodeze, no posto administrativo de Zobué, no distrito de Moatize, estão detidos desde a última quarta-feira por terem sido encontrados em flagrante delito na posse de um pangolim, que tentavam vender a 150 mil meticais.

O porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) em Tete, Américo Rosa, afirmou à imprensa, na Cidade de Tete, que tomaram conhecimento do caso através da relação que existe com a Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC).

“Eles tentaram vender na vizinha República do Malawi, e não conseguiram. Por isso regressaram para Nkodeze. Com a ajuda da comunidade, nos fizemos passar por compradores e assim recuperamos o animal, que é uma espécie de venda proibida, e detivemos os indivíduos”, detalhou.

Contudo, acrescentou que para os crimes desta natureza, este é o quinto que se regista este ano na província de Tete, sendo três de venda ilegal de pontas de marfim e o resto envolvendo o pangolim. Garantiu que há uma rede internacional de tráfico de espécies proibidas nesta região, que encontra estes animais em alguns distritos como Mágoè.