Ao longo das duas últimas décadas, o universo do futebol foi dominado por dois jogadores espetaculares: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Entretanto, ambos os génios já estão na etapa final da carreira e, em breve, deverão pendurar as chuteiras. Mas o que eles ainda podem entregar nos anos que lhes restam? Quem gosta de fazer previsões pode aproveitar o melhor guia para apostas esportivas Moçambique.
Ronaldo e Messi conseguiram feitos incríveis dentro de campo e, por isso, entraram na lista dos melhores jogadores de todos os tempos. Enquanto o português é o recordista de gols em jogos profissionais, o argentino é o futebolista que mais vezes conquistou a Bola de Ouro.
A lista de conquistas e recordes individuais da dupla, aliás, é quase interminável. Cristiano Ronaldo, por exemplo, foi artilheiro de simplesmente sete edições da Liga dos Campeões – ninguém conseguiu igualar ou ultrapassar este feito. Messi, por sua vez, é o único jogador a ter sido eleito duas vezes o craque da Copa do Mundo (2014 e 2022).
E ambos ainda conseguiram muito outros números impressionantes. Os dois têm mais de 800 gols em jogos profissionais e apenas Pelé anotou mais hat-tricks do que a dupla. Tudo isso mostra que Ronaldo e Messi fizeram por merecer um lugar entre os grandes jogadores da história do futebol.
Mas, prestes a pendurarem as chuteiras, o que o mundo ainda pode esperar dos dois? Em 2022, aos 35 anos de idade, Messi conquistou o único título importante que lhe faltava: a Copa do Mundo. No Catar, o craque liderou a Argentina e sagrou-se campeão em uma final épica contra a França. Será que ele ainda tem motivação para novos feitos ou apenas desfrutará com tranquilidade de sua estadia nos Estados Unidos?
Para Cristiano Ronaldo, o Mundial do Catar terminou de maneira diversa. O craque tornou-se suplente ao longo da competição e pouco pôde fazer na eliminação de Portugal para o Marrocos. Entretanto, ele já havia conseguido levar sua seleção a uma grande conquista antes, a do Campeonato Europeu, em 2016. A questão é: ele ainda pensa em uma nova participação no Mundial?
Na próxima edição, o português terá 41 anos, mas, ao longo de sua carreira, já mostrou que, quando ele tem um objetivo, nada pode detê-lo. A verdade é que, infelizmente para os amantes do futebol, os dois craques já estão perto de encerrar suas jornadas. Independentemente do que eles façam de agora em diante, ambos já protagonizaram lances e feitos mais do que suficientes para serem recordados para sempre.