Sociedade INAE apreende mais de 64 “máquinas de azar”

INAE apreende mais de 64 “máquinas de azar”

A Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE) apreendeu nos últimos seis meses deste ano mais de 64 máquinas de jogo nos distritos de Manica, Machaze, Mossurize e Chimoio.

Entretanto, a apreensão das máquinas, conhecidas como sendo de “fortuna e azar”, surge da necessidade de conter esta actividade, associada à criminalidade e ao consumo de álcool e drogas, além de violência física.

De acordo com Titos Oliveira, porta-voz da INAE na província de Manica, os maiores utilizadores destas máquinas, proibidas no mercado nacional, são menores de 18 anos, que, regra geral, desviam dinheiro das suas famílias para sustentar o vício.

Oliveira afirmou que o sector vai continuar a recolher estes dispositivos, estando a decorrer, neste momento, uma investigação sobre a sua origem e fornecedores, uma vez ser proibida a importação destes aparelhos.

Recomendado para si:  Carnaval de Quelimane pode ser adiado em solidariedade às vítimas das cheias

Destaques da semana