O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano vai concluir, até Março, a distribuição dos mais de dezanove milhões e seiscentos mil livros escolares previstos para o presente ano lectivo.
Carmelita Namashulua, que deu a garantia, assegura ainda que foram envolvidas instituições de ensino superior do país para a correcção dos conteúdos do material didáctico do ensino geral.
“Por causa da situação que tivemos em relação ao livro da sexta classe, houve a preocupação do sector, em rever todos os livros que estavam no sistema desde 2006, mais concretamente e especificamente os livros do ensino primário. Então a UEM, a UP, a UniRovuma, Licungo, Save e outras, fizemos a reverificação desses livros na perspectiva de que possamos melhorar os conteúdos desses livros, possamos também melhora a parte metodológica e linguística”, afirmou.
A Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano falava em Quelimane, província da Zambézia, sobre o ponto de situação do livro escolar a ser distribuído nas escolas, este ano.