Sociedade Ministério da Educação conclui em Março distribuição de livro escolar

Ministério da Educação conclui em Março distribuição de livro escolar

O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano vai concluir, até Março, a distribuição dos mais de dezanove milhões e seiscentos mil livros escolares previstos para o presente ano lectivo.

Carmelita Namashulua, que deu a garantia, assegura ainda que foram envolvidas instituições de ensino superior do país para a correcção dos conteúdos do material didáctico do ensino geral.

“Por causa da situação que tivemos em relação ao livro da sexta classe, houve a preocupação do sector, em rever todos os livros que estavam no sistema desde 2006, mais concretamente e especificamente os livros do ensino primário. Então a UEM, a UP, a UniRovuma, Licungo, Save e outras, fizemos a reverificação desses livros na perspectiva de que possamos melhorar os conteúdos desses livros, possamos também melhora a parte metodológica e linguística”, afirmou.

A Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano falava em Quelimane, província da Zambézia, sobre o ponto de situação do livro escolar a ser distribuído nas escolas, este ano.

Recomendado para si:   Gaza: Transitabilidade rodoviária continua condicionada em Massingir