O recém-promovido ao Brasileirão, Grémio, apresentou, na última quarta-feira, o mais novo reforço aos adeptos, o internacional pelo Uruguai, Luis Suárez, que detalhou o motivo de ter assinado pelo conjunto gaúcho.
“Gosto de desafios difíceis. Este é um desafio que me move porque [o Grémio] veio da Série B, onde nunca deveria ter estado. Esta é a minha forma de mostrar que ainda consigo continuar a jogar num clube grande da América”, afirmou o atacante, citado pelo jornal O JOGO.
“Prometo compromisso, companheirismo, atitude, ambição e golos. Já não sou o Suárez de 2015 ou 2012, não vou correr 50 metros de uma vez, mas com um movimento posso beneficiar os meus colegas. Não preciso de uma adaptação ao futebol brasileiro, nunca acreditei em adaptações. Preciso de tempo para ficar como quero estar”, explicou.
O avançado, de 35 anos, concluiu que está com as baterias apontadas à Taça Libertadores.
“É uma obsessão para qualquer jogador sul-americano. O primeiro objectivo é classificarmo-nos [para a edição de 2024]. Depois será ganhá-la, o Grémio merece”, assegurou o ex-jogador do Barcelona.