Sociedade Agentes de segurança privada em greve em Maputo

Agentes de segurança privada em greve em Maputo

Agentes da empresa de segurança privada Danger Security e da Puma estão desde a manhã de sexta-feira (27) em greve, reivindicando o pagamento de salários, no bairro Cumbeza, distrito de Marracuene, província de Maputo.

De acordo com os manifestantes, decidiram paralisar as suas actividades em reivindicação à falta de pagamento dos seus salários desde o mês de Novembro. Segundo contam, depois de várias negociações, foram pagos salários a agentes de quatro  das seis empresas que fazem parte do grupo, faltando as empresas Danger Security e da Puma.

“Prometeram que receberíamos os nossos salários esta sexta-feira, mas quando chegamos ao local, o patronato afirmou não ter dinheiro para o pagamentos dos meses em atraso”, indignaram-se.

Para ver os seus problemas resolvidos, os manifestantes recorreram a greve.

Por seu turno, o representante da empresa, que não quis revelar a sua identidade, afirma estar em negociações, mas até ao momento não há recursos para o pagamento dos salários aos agentes de segurança.

Recomendado para si:   Cidade de Cuamba se encontra praticamente submersa