Erik ten Hag garante que os jogadores do Manchester United estão apenas focados na Premier League e que sentem “fome” no balneário dos red devils. Em declarações à Viaplay, o treinador neerlandês foi questionado sobre a saída de Cristiano Ronaldo e foi taxativo.
“O foco está no campeonato e só vejo uma equipa com fome. Eu não olho para trás, apenas para a frente. Ele (Cristiano Ronaldo) decidiu dizer adeus e já não faz parte disto”, atirou Ten Hag, citado pelo Mirror.
Refira-se que o Manchester United venceu no retomar da Premier League, diante do Nottingham Forest (3-0), naquele que também foi o primeiro jogo do red devils no máximo escalão do futebol inglês sem CR7.
Por último, Erik Ten Hag confirmou que o Manchester United pretende adquirir uma nova solução para a frente de ataque já no próximo mês de Janeiro, após a rescisão com o internacional português Cristiano Ronaldo, em Novembro, antes do arranque do Campeonato do Mundo, pelo que o treinador dos “red devils” alertou para a importância de garantir uma alternativa à altura.
“Sim, estamos cientes de que perdemos um ponta-de-lança, por isso, temos de encontrar outro, mas tem de ser o certo, que traga qualidade para a equipa e que não seja apenas mais um”, afirmou, em declarações reproduzidas pela estação televisiva ESPN.
O técnico neerlandês avisou que “os critérios são elevados”, no clube. Ainda assim, fez questão de deixar uma mensagem de confiança a Marcus Rashford, que, acredita, “é capaz de marcar 20 golos, na Premier League”, e fazer esquecer o ‘antecessor’.
“Ele marcou três, no Mundial, por isso, sabemos o potencial que tem. Quando analisas os 14 primeiros jogos da época, não temos um problema na linha da frente. Muitas vezes, os jogadores não estiveram 100% aptos, e tivemos de jogar sem eles”, completou.
Bruno Fernandes que usou a braçadeira de capitão no triunfo do Manchester United sobre o Nottingham Forest (3-0) e, no final do jogo, abordou a honra em liderar a equipa de Old Trafford.
“É difícil descrever as emoções que sinto por ser capitão. Obviamente, jogar neste grande clube é uma grande honra, mas ser capitão é um extra, é algo que nem sonhas. É difícil ou até impossível descrever”, afirmou aos microfones da NBC Sports ainda no relvado.
O internacional português deixou também um elogio ao treinador Erik Ten Hag pela disciplina e estabilidade que trouxe aos “red devils” após algumas temporadas conturbadas.
“Gostamos quando ganhamos jogos. Se ganhas, todos vão estar mais felizes. Os avançados querem golos e assistências, mas o principal para nós, com os momentos difíceis de mudança de treinadores, foi que encontrámos agora um treinador que nos deu estabilidade, algo muito importante que faltava. E muita disciplina, que faltava na nossa equipa. Agora, todos entendem o que têm de fazer e como o fazer”, frisou.