A selecção da Holanda de futebol volta a ser eliminada do Campeonato do Mundo de forma inglória… e sem derrotas.
Tal como em 2014, no Brasil, a equipa de Louis van Gaal cai nos penáltis, novamente frente à Argentina. A situação não é inédita, mas não deixa de ser insólita, uma vez que, pelo segundo Mundial consecutivo, os holandeses são eliminados sem sofrer qualquer derrota na competição.
Depois de falhar o Mundial 2018, a selecção da Holanda voltou a chegar à fase final da prova e começou com uma vitória sofre o Senegal (2-0), a que se seguiu o empate (1-1) com o Equador. Frente ao Qatar, a selecção holandesa confirmou (2-0) o apuramento e seguiu para os quartos-de-final com um triunfo (3-1) claro sobre os EUA.
Agora, a selecção cai depois de um empate (2-2) no tempo regulamentar, acabando eliminada sem derrotas, tal como aconteceu em 2014 – afastada pela Argentina. Apesar de nunca ter conquistado a prova, a Selecção holandesa já não perde um jogo em Mundiais precisamente desde a final de 2010. Iniesta, aos 117 minutos, foi o último a conseguir bater a Laranja Mecânica na maior prova de selecções do Mundo. Se quisermos recuar a um jogo decidido no tempo regulamentar, então é mesmo preciso ir até 25 de Junho de 2006, dia também conhecido como “A Batalha de Nuremberga”.