Ossufo Momade, Presidente do principal partido da oposição moçambicana, Renamo, e o seu homólogo do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Lutero Simango, reuniram-se quarta-feira, em Maputo, para debater a situação socioeconómica do país.
O objectivo era trocar impressões sobre a situação política do país. Entretanto, questionado sobre uma eventual coligação entre a Renamo e o MDM, Ossufo Momade disse remeteu essa possibilidade ao futuro.
Ossufo Momade fala de futuro, mas Lutero Simango não tem dúvidas de que uma possível coligação pode ditar mudanças na governação do país.
Há dias, o presidente do Movimento Democrático de Moçambique disse que o seu partido está aberto a uma coligação com a Renamo e outras formações políticas, para as eleições autárquicas de 2023 e gerais de 2024.
Refira-se que, a 22 de Novembro passado, um grupo de partidos políticos extraparlamentares reuniu-se com a Renamo, com o propósito de traçar estratégias de uma coligação para as eleições autárquicas e gerais.