Lothar Matthäus é um dos grandes jogadores da história da Alemanha e também do futebol. O campeão do Mundo e da Europa pela Mannschaft analisou o Qatar’2022 e viu um Lionel Messi a sobressair ao contrário do capitão da selecção portuguesa.
“Claramente, o Cristiano Ronaldo é um grande fracasso do Mundial, o oposto de Messi. O ego prejudicou a selecção e a ele próprio. Já foi um grande jogador, um goleador de classe mundial. Agora, danifica permanentemente o que alcançou. É difícil, para mim, imaginá-lo em qualquer clube. Eu até sinto pena dele”, disse num artigo de opinião assinado no jornal ‘Bild’.
O antigo médio, de 61 anos, que participou em cinco Mundiais, aproveitou também para criticar a equipa alemã.
“O técnico da Holanda, Louis van Gaal, disse antes do primeiro jogo: ‘Chega de braçadeiras ‘One Love’. Ponto. A Federação alemã nunca colocou o ponto, apenas uma vírgula. Isso contribuiu para o desastre”, resumiu, não se ficando por aí nas críticas à formação de Hansi Flick.
“A nossa equipa jogou melhor do que muitos avaliaram. Mas não quero protegê-los totalmente, é claro que há erros desportivos que foram cometidos. No entanto, havia outros ruídos de fundo que atrapalhavam o foco no futebol e é disso que se trata um Campeonato do Mundo”, sublinhou Matthäus.