As formações da União Desportiva do Songo e Black Bulls confirmaram o favoritismo nas partidas da 18ª jornada do Moçambola, mantendo acérrima a disputa pelo primeiro lugar da prova. Os “hidroeléctricos” derrotaram o Costa do Sol em Cahora Bassa, por 1-0, enquanto os “touros” superaram a Liga Desportiva de Maputo, por 2-0.
Na tarde de baptismo de João Chissano no comando técnico do Ferroviário de Maputo, os “locomotivas” venceram no Estádio da Machava o seu homónimo de Nacala, por 3-2, num desafio emotivo disputado com intensidade até ao derradeiro minuto.
O Ferroviário de Nampula, por sua vez, somou mais um ponto na luta por um dos três primeiros lugares, ao empatar a um golo em Xinavane com o Incomáti. Com o desfecho, os “açucareiros” mantém a esperança de sair da zona de despromoção.
Na Beira, o Ferroviário local voltou a empatar, desta feita a um golo com o Matchedje de Mocuba, permanecendo num lugar de risco relativamente a manutenção. Quem respirou de alívio foi a Associação Desportiva de Vilankulo, ao derrotar o Ferroviário de Lichinga, por 3-2.