Sociedade Professores ameaçam greve em Maputo

Professores ameaçam greve em Maputo

Os professores da Cidade de Maputo estão a ameaçar suspender as suas actividades, nos próximos dias, caso não sejam revistas as irregularidades existentes na Tabela Salarial Única.

Um dia depois de a classe médica ter anunciado uma possível paralisação das actividades, os professores também vieram a público manifestar o seu descontentamento pelas anomalias da Tabela Salarial Única, tendo ameaçado uma possível greve para os próximos dias, de acordo com a Rádio França Internacional (RFI), em entrevista a alguns docentes.

“Aproximam-se ai as provas provinciais, os exames e nós não queremos inviabilizar isso mas se nós não formos resolvidos as nossas inquietações, vamos ter que enveredar por meios que nunca gostaríamos que é a paralisação geral das aulas” declarou Leonel Nhancale, professor em Maputo.

De acordo com a RFI, o Ministério da Economia e Finanças apela à calma e garante que os erros detectados na implementação da Tabela Salarial Única para os mais de 350 mil agentes e funcionários do estado serão analisados e corrigidos caso a caso.