A equipa da Black Bulls empatou na receção ao Ferroviário de Nampula por (2-2), em desafio mais importante da 20.ª jornada do Moçambola-2022.
Este resultado compromete os “touros” na corrida pelo título, visto que em caso de triunfo do líder, União Desportiva do Songo, com 45 pontos, frente ao Ferroviário da Beira na próxima quarta-feira, estende a vantagem pontual para cinco (5), sobre o segundo, Black Bulls, agora com 43 pontos.
A equipa levou o susto, ao entrar a perder por (0-2), logo nos primeiros 15 minutos, com golos de Isac (8′) e Chelito (14′). Antes mesmo do intervalo, Nené reduziu aos 38 minutos, permitindo que se fosse ao descanso com o resultado de (1-2). O tento do empate surgiu quando faltavam quatro (4) minutos para os 90.
Assim, o Ferroviário de Nampula mantém-se na terceira posição, agora com 34 pontos, seguido pelo Ferroviário de Maputo, que venceu ao Mathedje de Mocuba por (3-0), com tentos de Shaquille (29), Maxwell (75) e Huga (90+1).
O Costa do Sol segue na quarta posição com 28 pontos, após perder, neste domingo, frente ao Incomáti de Xinavane, por (1-0), marcou Pedó aos 40 minutos para os açucareiros quem soma 20 pontos na penúltima posição da tabela classificativa. E, por fim, o Ferroviário de Nacala regressou aos triunfos, ao bater o Ferroviário de Nacala por (1-0), com tento de Betinho.
Hoje, segunda-feira a Liga Desportiva de Maputo vai receber o Ferroviário de Lichinga e na quarta-feira no fecho da jornada, o Ferroviário da Beira recebe o líder União Desportiva do Songo.