O Real Madrid vacilou, este domingo, com um empate na receção ao Girona (1-1), deixando o Barcelona encurtar distâncias para a liderança da La Liga.
Num primeiro tempo com pouco futebol, Rodrygo e Vinícius Jr foram os autores das únicas duas tentativas de perigo dos merengues, sendo que, do outro lado, o conjunto forasteiro rondou a baliza de Courtois por algumas ocasiões, ainda que sem o registo de remates direcionados à baliza.
O Girona regressou dos balneários sem medos e esteve perto de passar primeiro para a frente do marcador, mas foi o Real Madrid a abrir o ativo aos 70 minutos, num lance bem trabalhado que terminou com a assistência de Valverde para o golo de Vinícius Jr.
No entanto, a equipa visitante reagiu e chegou mesmo ao empate. O VAR alertou o árbitro Melero López para analisar um penálti contra o Real Madrid por braço de Asensio na grande área e a ocasião soberana acabaria por ser convertida por Stuani, aos 80 minutos.
Numa ponta final de jogo eletrizante, Vinícius Jr ainda chegou a festejar o bis em cima do minuto 90, mas o árbitro acabaria por anular o lance por interpretar que o brasileiro pontapeou a bola para o fundo das redes quando Gazzaniga já a tinha em sua posse.
Ainda antes do apito final, Kroos recebeu ordem de expulsão ao ver o segundo amarelo e, reduzido a dez unidades, o Real Madrid não conseguiu evitar novo deslize no Santiago Bernabéu.
Com este resultado, o Real Madrid passa a somar 32 pontos na liderança e permite a aproximação do Barcelona, com 31. Já o Girona é 16.º classificado, com dez pontos.