O treinador dos Golden State Warriors, Steve Kerr, revelou em conferência de imprensa que Jordan Poole perdoou Draymond Green e nenhum dos jogadores envolvidos no incidente de pancadaria da semana passada será suspenso.
Apesar de reconhecer que está a viver “a maior crise” desde que está nos Warriors, Steve Kerr vincou a confiança nos seus jogadores e que a situação está resolvida.
“O Jordan é uma pessoa extremamente madura para a sua idade (23 anos), o Green quebrou a nossa confiança, mas vou dar-lhe outra oportunidade. Ele merece e a equipa sente o mesmo”, explicou.
Apesar de não ter sido suspenso, Draymond Green terá de pagar uma multa, permanecendo junto à equipa nos treinos de pré-época.
A pré-temporada dos Golden State Warriors viu-se envolvida numa polémica inesperada. Na quinta-feira passada, o the Athletic revelou a existência de confrontos físicos entre jogadores num dos treinos dos actuais campeões da NBA. Segundo o portal, Draymond Green e Jordan Poole entraram numa troca de argumentos mais acesa que terminou com o poste a dar um soco no colega mais novo. Os dois jogadores são conhecidos por trocarem algumas palavras de forma mais intensa durante os treinos, mas a linha do confronto físico nunca tinha sido ultrapassada antes, pelo que ambos ficaram sob alçada disciplinar da equipa.
Com 32 anos, Draymond Green prepara-se para entrar na 10ª temporada na NBA, todas ao serviço dos Warriors, sendo que já foi campeão em quatro ocasiões e melhor jogador defensivo do ano em 2017. Jordan Poole, de 23 anos, está a cumprir a terceira época na elite do basquetebol americano.

















