Desporto Matchedje de Mocuba trava UD Songo

Matchedje de Mocuba trava UD Songo

A União Desportiva do Songo consentiu a 2.ª derrota no Campeonato Nacional de Futebol, ao perder, hoje, fora de casa, frente ao Matchedje de Mocuba por (2-0), em desafio da 17.ª jornada do Moçambola-2022.

Este resultado mantém os “Hidroelétricos” líderes (39 pontos), mas agora com apenas dois pontos de vantagem sobre a Black Bulls (37 pontos), que derrotou, hoje, a Associação Desportiva de Vilankulo, por (1-2), em Inhambane, com tentos de Hammed e Melque, Betinho marcou para a equipa da casa.

No desafio que decorreu em Quelimane, o “bis” de Edissone (22 e 45 minutos) foi suficiente para garantir os três pontos ao Matchedje de Mocuba, orientado por Nacir Armando, sobre a União Desportiva do Songo, que soma 13 pontos na penúltima posição da tabela.

Noutra partida de destaque, o Costa do Sol perdeu fora de casa frente ao Ferroviário de Lichinga por (3-1), Djey (14′), Dlhakama (65′) e Mateus (83′), foram os autores dos três tentos da equipa da casa e Telinho fez o tento de honra para os “canarinhos ” aos (90+3).

Recomendado para si:  Novos estatutos da Federação Moçambicana de Futebol autorizam três mandatos para o presidente

Já, em Nampula, o Ferroviário local bateu o homónimo da Beira, por (2-1), com golos de Isac (18′) e Belito (47′), Shelton reduziu aos 90+3.

Quadro de resultados da 17ª jornada do Mocambola-2022,  prova realizada no fim-de-semana:

Ferroviário de Lichinga, 3/Costa do Sol, 1;

Matchedje de Mocuba, 2/União Desportiva do Songo, 0;

Ferroviário de Nampula, 2/Ferroviário da Beira, 1;

Ferroviário de Nacala, 1/Incomáti de Xinavane, 0;

Liga Desportiva de Maputo, 0/Ferroviário de Maputo, 0 e Associação Desportiva de Vilankulo,1/Associação Black Bulls, 2.