Destaque Futebol de praia: Senegal sagra-se tetracampeão africano

Futebol de praia: Senegal sagra-se tetracampeão africano

O Senegal venceu pela quarta vez consecutiva o CAN de Futebol de Praia, após um empate a 2-2 no tempo regulamentar, diante do Egipto. Os senegaleses foram mais fortes nos penáltis, por 6-5, no areal de Vilankulo, onde se realizou a prova, garantindo a ida ao próximo Mundial da modalidade.

O Senegal sagrou-se novo campeão da modalidade, depois de vencer frente ao Egipto por 6-5. Já Moçambique perdeu diante de Marrocos por 4-6, classificando-se em quarto lugar.

Os Leões de Teranga comandam o areal, ontem cimentaram ainda mais esse domínio que tem sido consolidado ao longo dos anos, não perdendo uma final no CAN desde 2015, quando perderam, por 1-2, nas Ilhas Seychelles, frente ao Madagáscar, nos penáltis, após um empate a 1-1 no tempo regulamentar.

Daí para frente os senegaleses regressaram à final para iniciarem uma hegemonia que teve como vítima a Nigéria (2x), com uma vitória, 8-4, em 2016 e com outro triunfo, por 6-1, em 2018.

Depois foi a vez de fazerem Moçambique sucumbir, por 4-1, na edição anterior, em 2021, por fim este ano bateram os Faraós, nos penáltis, por 6-5, depois de registarem a igualdade a uma bola ao fim dos três períodos.

Recomendado para si:  Duas empresas manifestam interesse em recuperar solos degradados pela mineração em Manica

Pese embora o desaire, o Egipto garantiu também a qualificação para o Mundial, uma vez que garantem o apuramento as duas melhores selecções africanas do torneio.

O melhor jogador da prova foi Seydina Diagne, que também foi o artilheiro máximo do CAN.

Já o prémio de melhor guardião foi para Al Seyni Ndiaye, seu compatriota.