Desporto Ferroviário da Beira vence Diabos Negros na Taça CAF

Ferroviário da Beira vence Diabos Negros na Taça CAF

O Ferroviário da Beira venceu, este sábado, os Diabos Negros do Congo por 2/1, em jogo disputado no Estádio Nacional do Zimpeto, a contar para a primeira mão da segunda eliminatória da Taça da Confederação.

Os Diabos Negros se adiantaram no marcador, aos 10 minutos, por intermédio de Domi.

Os locomotivas imediatamente se reorganizaram e a frente atacante, nomeadamente através de Ling e Djongue, cresceu na sua forma de jogar, obrigando o adversário a redobradas cautelas defensivas.

Na segunda parte, o Ferroviário da Beira, aí sim, apresentou-se completamente diferente. Transfigurado, o representante moçambicano assenhoreou-se na verdade dos acontecimentos  com uma produção digna de realce, tanto a defender como a atacar. O tento vitorioso partiu de um portentoso remate de Poso, na cobrança de um livre, fora da área, tendo Djongue, com um toque de mestre, desviado o esférico do alcance do guarda-redes congolês.

O Ferroviário da Beira vai defrontar novamente o Diables Noirs no domingo, dia 16, em Brazzaville, para o encontro que decidirá quem segue para a apetecível fase de grupos da Taça CAF.

Recomendado para si:  Novos estatutos da Federação Moçambicana de Futebol autorizam três mandatos para o presidente