O Benfica e a Juventus capitalizam, hoje, às 21h00, no Estádio da Luz, em Lisboa, as atenções da quinta jornada da Liga dos Clubes Campeões, depois da vitória do conjunto encarnado, em Turim, por 2-1, válido para a quarta ronda do Grupo H.
Na recepção a Vecchia Signora, a equipa treinada por Roger Schmidt joga o tudo ou nada, com o intuito de vencer o jogo e o consequente apuramento aos oitavos-de-final da competição.
Depois da vitória no clássico com o FC Porto, por 1-0, o Benfica entra motivado para este desafio e tem fortes probabilidades de vencer, uma vez que joga na condição de visitado.
Com Roger Schmidt, à frente da equipa técnica, o Benfica vive um dos melhores momentos desde que o alemão assumiu o leme, pois, não perde há 19 jogos oficiais. Já a formação italiana passa por uma fase menos boa, intercalando bons e maus resultados. No outro jogo do grupo, o PSG recebe o Maccabi Haifa, de Israel, à mesma hora, no Parque dos Príncipes. Os franceses são claros favoritos, pois, têm pela frente um adversário acessível e sem estofo para competir de igual para igual, ante uma equipa recheada de estrelas, como Messi, Mbappé e Neymar.
PSG e Benfica partilham a liderança do grupo com oito pontos cada. A Juventus (três) e Maccabi Haifa (três) ocupam os lugares seguintes.
Salzburgo e Chelsea protagonizam, hoje, às 18h45, no Red Bull Arena de Salburgo, o duelo de cartaz do Grupo E, visto que ambas estão separadas por escasso um ponto na classificação.
O Chelsea é o líder com sete pontos, seguido do Salzburgo, com menos um. A partida entre os emblemas está rodeada de interesse, já que estará em disputa a primazia da prova.
No Estádio Maksimir, o Dínamo de Zagreb mede forças com o AC Milan, às 21h00, com a formação italiana a ter uma viagem complicada, após a vitória por 3-1, na primeira volta.
Os croatas pretendem pagar pela mesma moeda, pelo que se espera um jogo “electrizante” e de desfecho imprevisível. Milan e Dínamo têm quatro pontos cada.
Às 21h00, o Borussia de Dortmund recebe o Manchester City, no Signal Iduna Park, desafio do Grupo G, com o claro objectivo de vencer, de modo a manter o sonho de apuramento aos oitavos-de-final.
Um eventual triunfo sobre o City, a equipa alemã passa, automaticamente, para a outra fase do torneio, em que já se encontram os ingleses.
A outra partida do grupo, opõe o Sevilha ao Copenhaga, às 18h45, no Ramón Sánchez Pizjuán, com o favoritismo a recair para a equipa caseira que realizou um grande jogo, no sábado, com o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, apesar da derrota de 3-1.
Os dinamarqueses têm, seguramente, uma missão difícil no terreno dos espanhóis. O Manchester lidera a série com 10 pontos, seguido do Borussia de Dortmund com 7. Sevilha e Copenhaga somam dois pontos cada.
No Grupo F, o Leipzig recebe o Real Madrid, às 20h00, no Red Bull Arena de Leipzig, com o conjunto anfitrião a ter um jogo de elevado grau de dificuldade, pois, enfrenta o campeão em título que vem realizando uma prova digna de distinção.
À mesma hora, o Celtic bate-se com o Shakhtar Donetsk, jogo de favoritismo repartido. Já apurado para os “oitavos”, o Real Madrid é o líder com 10 pontos, seguido do Leipzig, com seis, Shakhtar, cinco, e Celtic, um.