A Selecção Nacional de Honras feminina de futebol consentiu ,este sábado, um empate a uma bola com a similar de Angola no Estádio Madibaz, na Baía de Nelson Mandela, na cidade sul-africana de Port Elizabeth, referente à segunda jornada da Taça Cosafa.
A angolana Cristina Makua inaugurou, aos 27 minutos, contudo já quase ao intervalo a moçambicana Isabel Jorge restabeleceu a igualdade.
Com este resultado, a seleção nacional ocupa a segunda posição da tabela classificativa da série, com quatro pontos, atrás da já apurada África do Sul no primeiro lugar, com seis pontos.
Para a conclusão da segunda ronda, a África do Sul apurou-se para as meias-finais, ao golear as Ilhas Maurícias, por 4-0, no Estádio Madibaz.
Os tentos das sul-africanas foram marcados por Lithemba Sam-Sam, duas vezes, Refilwe Maseko (78′) e Michel Sampson (90′) apontaram os outros tentos.
A sul-africana Lithemba Sam-Sam foi considerada a melhor atleta da partida.
Com esta vitória, a África do Sul assume a primeira posição, com seis pontos, e as Ilhas Maurícias seguram a “lanterna vermelha” na quarta e última posição, sem pontuarem.
Para as meias-finais, apuram-se os vencedores das três séries mais o segundo melhor classificado da fase de grupos do torneio.