Paolo Maldini, director-desportivo do Milan, abordou esta segunda-feira, o tema sobre o futuro de Rafael Leão.
Em entrevista concedida ao jornal italiano ‘Gazzetta dello Sport’, o ex-internacional italiano assume que o clube e o avançado português estão em negociações tendo em vista a renovação de contrato do ex-Lille – vínculo que cessa já no final da próxima temporada -, demarcando os rossoneri da dívida de cerca de 20 milhões de euros que Leão tem para com o Sporting após a rescisão unilateral do contrato com os leões no âmbito da invasão à Academia de Alcochete, em 2018.
“O Rafael Leão tem uma situação difícil que deriva da transferência dele do Lille, que tem estado a condicioná-lo muito e que fez com que os intermediários tivessem mudado. Mas o Rafa está muito agradecido pelo que fizemos e eu estou interessado em ouvir o que ele tem para dizer. Ele compreende que o caminho que fará nos próximos anos deve passar pelo Milan.
Depois haverá uma negociação, mas também sabemos que os bons jogadores devem ser pagos consoante o seu valor. Se a equipa continuar a crescer, Leão terá tudo ao seu dispor para continuar a competir ao máximo. Depois, também não existem jogadores não transferíveis em todas as equipas do Mundo. Se podermos dizer que existe uma boa possibilidade de encontrarmos um entendimento.