Desporto Mbappé participa em sessão publicitária após federação prometer alterar contrato

Mbappé participa em sessão publicitária após federação prometer alterar contrato

Kylian Mbappé decidiu participar na sessão de fotos publicitárias organizada ontem pelos patrocinadores da Federação Francesa de Futebol (FFF), depois de esta, pressionada pelo futebolista, se ter comprometido a alterar o contrato sobre cedência dos direitos de imagem.

Segundo o diário desportivo L’Équipe, o atacante do Paris Saint-Germain participou ontem, juntamente com alguns dos seus companheiros, numa sessão de fotos publicitária considerada importante, tendo em conta que será transmitida durante o Mundial do Qatar, cujo início está marcado para 20 de novembro.

Mbappé tinha anunciado na segunda-feira a sua recusa em participar nessa sessão publicitária da Federação Francesa de Futebol com patrocinadores, pressionando para a alteração dos contratos dos direitos de imagem dos jogadores.

Repetindo a posição que tomara em março, o avançado do Paris Saint-Germain garantiu que a sua recusa nada teve a ver com o montante do dinheiro que ganha com os patrocínios, uma vez que o doa a associações de caridade, mas sim com o facto de não querer estar ligado ao que representam certas marcas.

Entre estas, não deseja estar associado a empresas de ‘fast food’, nocivas para a saúde, nem de apostas, que podem desvirtuar a integridade do desporto.