Destaque Encontrados cinco corpos em Mueda

Encontrados cinco corpos em Mueda

Cinco corpos foram encontrados nas matas pela população de uma aldeia no distrito de Mueda em Cabo Delgado, esta quarta-feira, todos os cinco corpos tinham sinais de terem sido assassinadas com violência, anunciaram residentes.

Os corpos estavam deteriorados e não foram identificados, disse um membro da milícia local, admitindo que possam ter sido “terroristas que saíram feridos quando invadiram a aldeia Homba” na última semana e que acabaram por sucumbir. “Vê-se que são caras novas”, acrescentou.

A descoberta foi feita enquanto a população fazia atividades de rotina na mata.

“Estávamos à procura de lenha bem perto da aldeia e sentimos um cheiro forte: eram pessoas mortas com marcas de violência”, disse uma mulher de Homba que, entretanto, está com a família em fuga para a sede de distrito.

Outra fonte disse que a descoberta foi feita depois de ataques feitos por desconhecidos nas últimas semanas, motivando a debandada de várias comunidades (Nanhala, Homba, Xaxaxa, Mandela, Mapate e Nangumbe).

“Estamos a sair. O cenário é de medo e vamos para a sede distrital de Mueda”, acrescentou.

O comandante-geral da polícia moçambicana anunciou na quarta-feira a morte de 16 supostos terroristas desde o início da semana.

“Hoje foram enterrados 16 terroristas que morreram por ferimentos causados pelas armas das Forças de Defesa e Segurança, além de cobras, leões e até de crocodilos”, disse Bernardino Rafael.