Doze residências da aldeia de Natugo, distrito de Quissanga, província de Cabo Delgado, foram incendiadas por terroristas num ataque ocorrido no último domingo (25).
A TV miramar, noticiou que para além de destruir as habitações, os terroristas também saquearam bens da população em residências e pequenas bancas da aldeia. Um líder de Natugo contou à Miramar que todos os produtos roubados foram depois incinerados pelos terroristas.
A intervenção das Forças de Defesa e Segurança permitiu a expulsão dos terroristas e consequente restabelecimento do clima de acalmia em Natugo.
O Comandante-Geral da PRM, Bernardino Rafael, visitou esta quarta-feira (28) a zona atacada, garantiu que o grupo que semeou o terror está a ser perseguido. Afirmou ainda que alguns dos integrantes tombaram durante as confrontações.
Ao longo de dois encontros que manteve com os residentes de Quissanga, Bernardino Rafael, “autoriza” a população a usar todos os meios ao seu dispor, incluindo catanas, para se defenderem.
Em Quissanga, os residentes, sobretudo jovens, pediram armamento para ajudar a defender as suas terras de ataques dos terroristas.