Desporto Bayern e Barcelona dominam hoje as atenções

Bayern e Barcelona dominam hoje as atenções

Bayern de Munique e Barcelona capitalizam hoje, às 21h00, no Allianz Arena, as atenções dos adeptos de ambas as equipas, em jogo referente à segunda jornada do Grupo C da Liga dos Clubes Campeões.

Vitoriosos na ronda inaugural da competição, bávaros e catalãs discutem a primazia do agrupamento. Na deslocação à Itália, o Bayern de Munique derrotou o Inter de Milão por 2-0, enquanto o Barcelona recebeu e goleou o FC Viktoria Plzen por expressivos (5-1).

A julgar pela rivalidade entre os emblemas, espera-se por um jogo renhido e de favoritismo repartido. No histórico de partidas disputadas, o Bayern de Munique leva vantagem sobre o Barcelona, sendo que em 11 jogos realizados, o conjunto alemão venceu oito, perdeu dois e empatou um.

Para o mesmo grupo, o FC Viktoria Plzen defronta o Inter de Milão, às 18h45, num jogo em que a balança pende claramente para a equipa italiana. Mas não se espera por um jogo facilitado, já que o Plzen actua em casa e tem o calor dos fervorosos adeptos.

Depois da derrota frente ao Atlético de Madrid, no Estádio Cívitas Metropolitano por 2-1, o FC Porto tenta hoje diante do Club Brugge, às 21h00, no Estádio do Dragão, a primeira vitória no Grupo B da Liga dos Campeões.

A jogarem em casa, os dragões, às ordens de Sérgio Conceição, são favoritos à conquista dos três preciosos pontos em disputa. Apesar de antever um desafio complicado, o Brugge não esconde a ambição de pontuar no reduto do adversário.

À mesma hora, o Bayern de Leverkussen mede forças com o Atlético de Madrid, no Estádio Bay Arena. Depois do desaire diante do Brugge por 1-0, o Bayern joga o tudo ou nada com o intuito de garantir o primeiro triunfo na competição.

Já no Grupo A, o Liverpool recebe o Ajax de Amesterdão, da Holanda, às 21h00, no Estádio Anfield. Na primeira jornada, os ingleses venceram ao Nápoles de Itália por 1-0.