Trabalhadores da TransMarítima, em Quelimane, estão em vigília ja há vinte dias nas instalações da empresa para forçar a direcção a pagar sete meses do salário em atraso e as respectivas indemnizações.
Segundo o Notícias, os trabalhadores pedem as autoridades para intervirem no assunto, que se arrasta há sete meses.
Informações disponíveis indicam que a situação laboral se agravou com a avaria das duas embarcações que asseguravam o transporte de pessoas e bens de Quelimane a Chinde.
Trata-se dos batelões “Zambeze” e “Lua-Lua” que avariariam devido a alegados problemas de gestão.
Pinto Saide, comandante do batelão “Zambeze”, disse que as embarcações se encontram paralisadas por falta de combustível e a outra por avaria e que, neste momento, as travessias de Quelimane-Recamba, assim como Quelimane-Chinde são feitas em pequenos barcos, que não oferecem segurança.