Desporto Basquetebol: Ingvild Macauro eleita MVP em Angola

Basquetebol: Ingvild Macauro eleita MVP em Angola

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

A extremo moçambicana do Interclube, Engvild Macuaro, arrebatou o título de MVP da 37ª edição do Campeonato Nacional de Angola sénior feminino de basquetebol, após excelente exibição na quarta partida da final do play-off da final, a melhor de cinco partidas.

Desta forma, Engvild rendeu a compatriota Tamara Seda, do 1º de Agosto, que logrou o mesmo título na época transacta. Na partida que ditou o 14º título, a jogadora do conjunto da Polícia, contribui com 19 pontos.

Este foi o segundo título nacional da jogadora, em duas nações, depois de ter-se sagrado campeã, no inicio do ano, pelo Costa do Sul. Em declarações à imprensa, a jogadora, visivelmente emocionada disse tratar-se de um sonho inesperado.

“Consegui ser campeã, em dois países, no mesmo ano, é inédito. Sou grata a Deus pelo feito, e quero dedicar esse titulo à minha família, em Moçambique, assim como às companheiras do Costa do Sol”.

Questionada sobre uma possível extensão do vínculo contratual, a jogadora preferiu não responder, tendo justificado que o momento era para comemorar a consagração pelo clube afecto ao Ministério do Interior.

Sob o comando de Carlos Diniz, as “polícias” venceram três das quatro partidas disputadas: triunfaram nas duas primeiras (73-67 e 68-62), perderam a terceira, por 77-65, e fecharam as contas do título na quarta-feira (72-71), no Gimnodesportivo da Cidadela.

Diniz atribuiu o feito às jogadoras pela determinação e capacidade de recuperar uma desvantagem de 12 pontos para lograrem o título. O Interclube será o representante angolano na Taça dos Clubes Campeões Africanos, competição agendada para o mês de Dezembro, em Moçambique.