As sessões da Assembleia Municipal de Quelimane estão encalhadas desde Abril, devido as ausências constantes do edil, Manuel de Araújo.
Citado pela RM, o Presidente da Assembleia Municipal, Manuel António José diz que não vai tolerar mais adiamentos das sessões daquele órgão, devido a ausência do edil.
A segunda sessão, já sofreu três adiamentos, o último aconteceu na quinta – feira e foi remarcada para esta segunda –feira.
Manuel António José garante que não haverá novo adiamento e a sessão será realizada, com ou sem a presença do Edil.
A segunda sessão da Assembleia Municipal de Quelimane, vai apreciar o relatório das actividades do primeiro trimestre e o orçamento rectificativo para este ano.
Entretanto, o Edil de Quelimane, confrontado pela imprensa sobre alegada fuga as sessões atribui culpas a falta de coordenação entre o seu gabinete e a Assembleia Municipal.
Manuel de Araújo, admite que várias vezes tem estado indisponível para participar das sessões da assembleia municipal, devido à viagens para fora do país.
Manuel De Araújo, esclarece por outro lado, que a relação com o Presidente da Assembleia Municipal, incluindo os membros, é baseada nos fundamentos da lei e não em amizades.