Sociedade SENAMI retém 47 malauianos com destino a África do Sul

SENAMI retém 47 malauianos com destino a África do Sul

Um grupo composto po quarenta e sete malauianos que tentavam entrar na África do Sul a partir das fronteiras nacionais, encontra-se retido na divulgou hoje o porta-voz do Serviço de Migração de Moçambique na província de Maputo.

O Notícias ao minuto citando a RM, refere que o grupo terá entrado em Moçambique a partir do posto fronteiriço de Zobué, no distrito de Moatize, província de Tete, a mais de 1.500 quilómetros de Maputo, local onde foram intercetados pelas autoridades.

“Todos eles entraram no país usando os certificados de emergência, o que é legal em Moçambique. Contudo, estão retidos neste momento porque o seu país de destino que é a África do Sul não aceita a entrada de cidadãos estrangeiros com certificado de emergência”, explicou o porta-voz do Serviço de Migração de Moçambique na província de Maputo.

O grupo está retido na 5.ª esquadra da Machava, na província de Maputo, estando em curso os devidos contactos com as autoridades malauianas para que sejam deportados.

Recomendado para si:  Empresário português raptado na cidade de Maputo