Um total de 22 atletas, sendo que será reduzida a 12, já estão sob as orientações do técnico Pedro Tivane de segunda a sexta-feira, exceptuando-se os domingos, no pavilhão do Estrela Vermelha, a preparam-se para o o Campeonato Africano, competição agendada para o Cairo, Egito, de 28 de setembro a 2 de outubro.
Numa primeira fase, o técnico tem capitalizado a componente física.
No âmbito da renovação da seleção, a equipa técnica chamou, na sua maioria, jogadores que fizeram parte dos sub-19, que no último Campeonato do Mundo, realizado em Barcelona, ficou em 3.º lugar na disputa da Taça Intercontinental.
No Africano, Moçambique assume-se, a par de Angola, como candidato ao título, ou não fossem atualmente os vice-campeão e campeão do continente, respectivamente.
De referir que, pela primeira vez num Campeonato Africano, a World Skate-África decidiu pela não participação de jogadores que atuam fora dos respetivos países, uma forma de dar mais equilíbrio à competição.
Assim sendo, o leque de hoquistas a atuarem na Europa, nomeadamente Carlos Silva, Igor Alves, Marinho, Filipe Vaz, Filipe Nabais, Pedro Martins, Nuno Araújo, Pedro Tivane Jr. e Rafa ficarão de fora deste compromisso continental, ficando a presença destes reservada para o Mundial de Patinagem a ter lugar em Buenos Aires e San Juan, na Argentina, de 25 de outubro a 13 de novembro. No caso do hóquei em patins em particular a competição irá desenrolar-se em San Juan entre 2 a 13 de novembro.
















