Uma equipa multi-sectorial, composta pela Autoridade Tributária de Moçambique, Inspecção Nacional de Actividades Económicas e Serviço Nacional de Investigação Criminal, apreendeu, na tarde desta quarta-feira, mais de quatrocentos milhões de meticais, numa loja de venda de celulares, na Cidade de Maputo.
De acordo com a RM, o estabelecimento é pertencente a um cidadão de origem asiática, que se encontra foragido.
Sem avançar detalhes, uma fonte próxima do proprietário do estabelecimento, presente no local, confirmou a ausência do dono da loja.
Já um oficial da Autoridade Tributária de Moçambique, envolvido na operação, referiu que a origem do dinheiro, ainda se está por apurar, sendo que as autoridades poderão dar mais detalhes nos próximos dias