Destaque TSU implementada mediante observação de critérios individuais

TSU implementada mediante observação de critérios individuais

O Governo esclarece que Tabela Salarial Única, será implementada mediante o preenchimento dos requisitos em função da condição de cada funcionário ou agente do Estado, em cada sector de actividade.

A informação foi avançada, esta terça-feira, pelo porta-voz do Conselho de Ministros, Filimão Suázi. Quando questionado por jornalistas sobre a matéria, no fim da vigésima primeira sessão ordinária do governo.

Filimão Suaze diz que “aquando da última revisão do salário mínimo nacional, referimos desde logo que, em relação aos funcionários e agentes do Estado que não foram abrangidos nessa altura, os seus salários seriam revistos no âmbito da TSU, mas não trazemos números. Os números vão resultar da conjugação dos requisitos de cada funcionário. O preenchimento de uma tabela será feita a nível de cada sector, em função de cada funcionário e agente de Estado – tempo de serviço, nível académico e outros factores que serão levados em conta na altura dos cálculos”.

Ainda na sessão desta terça-feira, o Governo aprovou o Programa de Resiliência e Desenvolvimento Integrado de Norte (PREDIN), a ser implementado pela Agência de Desenvolvimento do Norte (ADIN).

O dispositivo em alusão tem em vista promover a recuperação e retoma de condições básicas de desenvolvimento económico e social sustentável da região norte do país.