A Selecção Nacional de Futebol defronta hoje, às 20.00 horas de Cotonou (21.00 horas de Maputo), capital económica do Benin, a sua congénere deste país da África Ocidental, em partida da segunda jornada do Grupo “L” de qualificação ao CAN 2023, cuja fase final se realiza na Costa do Marfim.
O jogo terá lugar no Stade de L´Amitié Générale Mathieu Kérékou, com capacidade para 35 mil espectadores.
Esta terça-feira à hora do jogo, o conjunto de Chiquinho Conde realizou o treino de adaptação ao estádio da Amizade General Mathieu Kérékou e na antevisão do jogo o timoneiro dos Mambas referiu que “se tivermos a arrogância de pensarmos que somos melhores que o Benin, obviamente que não vamos ganhar”.
Conde reconheceu que os Esquilos estão melhor posicionados no Ranking da FIFA que os Mambas, ocupando actualmente a 84ª posição, contra a 119ª ocupada pelos Mambas, segundo a actualização efectuada em Março último.
Daí que o seleccionador nacional atribuiu o favoritismo ao Benin, ao afirmar que “nós não somos teoricamente melhores do que o Benin que esteve recentemente no CAN e nós não estivemos, por isso temos de ter calma e humildade”.
Por seu turno, o capitão dos Mambas, Elias “Dominguez” Pelembe disse na conferência de imprensa de antevisão do jogo que “estamos cientes de que estamos a jogar fora de casa, sabemos que ambas as equipas querem ganhar o jogo. O mais importante é lutarmos pelo nosso objectivo que é ganhar o jogo”.
À entrada da segunda jornada, Moçambique ocupa a terceira posição da tabela classificativa com um ponto fruto do empate com o Ruanda na jornada inaugural, enquanto que o Benin é último classificado sem qualquer ponto, após derrota por 3-1 no confronto com o Senegal que esta terça-feira derrotou o Ruanda por 1-0.